quinta-feira, 23 de junho de 2011

Max expõe na ULBRA Gravataí - Dia 27 de junho de 2011

EXPOSIÇÃO________________________

“A CIDADE NOS TRILHOS”_________

Por Waldemar Max

Caixa de texto: Estação Espinho – Aveiro Portugal Esta proposta que trago à ULBRA Gravataí, tem uma visão Hiper realista das cidades e também trata do transporte sobre trilhos. Mostro uma coleção de 12 trabalhos de Pintura Digital+foto manipulação com a dimensão padronizada de 50 x 40 cm, e impressão vinílica em PVC 2 mm.

Parte das fotos utilizadas para desenvolver este projeto foi colhida em minha viagem a Portugal em 2009, especificamente em Lisboa, Porto, São João da Madeira e Aveiro. Nestas cidades encontrei como já era previsto, uma grande identificação com vários locais do Rio Grande do Sul e procurei fixar imagens de bondes, trens, metrôs e estações, onde se destacava além do largo uso dos trilhos para a locomoção humana, muitas similaridades urbanas e visuais com a nossa açoriana cidade de Porto Alegre.

A contemporaneidade presente neste trabalho, graças ao uso da fotografia digital e do conceito cibernético na concepção das obras, certamente levará o espectador a fazer um contraponto entre os locais fotografados e a capital do Rio Grande do Sul, pois na maioria das vezes as construções, locais e elementos estão de tal forma presentes lá e cá a um passado/presente marcado pela história arquitetônica e artística que confunde no quesito: onde é isto?


Um comentário:

  1. Que legal a ideia da exposição e fotos!
    Pena que não pude comparecer na Ulbra, a proposta é bem interessante. A arquitetura se assemelha sim, em diversos aspectos. Muito bom o blog, continuem postando.

    ResponderExcluir