segunda-feira, 13 de junho de 2011

SESI Descobrindo Talentos 2011 - AGIR na Usina, em Porto Alegre - Oficina de Toy Art








A AGIR esteve presente em mais uma atividade neste domingo 12 de junho com a oficina de "Toy Art", ministrada pelos artistas Denise Pacheco Lopes e Waldemar Max, dentro do evento SESI Descobrindo Talentos 2010/2011, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre.


Sempre de acordo com a proposta de utilizar a Arte como instrumento de educação popular e levando a conscientização sobre a preservação do meio ambiente, a AGIR proporcionou caixas do tipo "longa vida" para que os oficinandos pudessem manifestar sua criatividade, tudo ilustrado com uma apresentação de slides.
Toy Art, designer toys, urban vinil, etc, são vários termos que definem o conceito de "brinquedo de arte". É um brinquedo feito para não brincar, dirigido para pessoas com idade acima de 14 anos - especialmente adultos. Toy Art é manifestação contemporânea que se apropria do brinquedo para mesclar design, moda e urbanidade.
O intuito do toy art é, como qualquer obra de arte, causar alguma reação no observador.


Saiba mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Toy_art



Agradecemos a todos os participantes desta oficina e aos amigos que nos visitaram, e convidamos para a oficina de "Mosaicos" do próximo dia 19 de junho - 14 horas, com Sandra Simões, Denise Pacheco Lopes e Waldemar Max.





Nenhum comentário:

Postar um comentário